
Aproveitei a deixa do "Grande Fratelo"para fazer uma piadinha hoje na aula. No momento de minha apresentação disse: "Oggi non sono felice. Portropo Sabina ha lasciato a casa". Os colegas deram gargalhadas e aplaudiram.
A brincadeira foi na aula deste professor abaixo, Alessandro, que trabalha na Mediaset, o grupo midiático de Berluscone.
Alessandro veio acompanhado para a aula de "Analisi Mercato Televisivo" de outro cobra da TV italiana: Carlo Panzeri, também da Mediaset/Rete 4. Os dois dividiram a catedra, trocando opiniões e refletindo sobre as mudanças no mundo televisivo mundial. Por exemplo, o fato que a União Europeia exige que até 2012 as transmissões de TV analógica sejam totalmente substituidas por digital terrestre. Alias, ontem foi um dia de protesto e de muita reclamação nos call cent devido a problemas no Lazio (que desde ontem eliminou defintivamente o sinal analógico)
Durante três horas, eu e meus vinte colegas (um deles é argentino e os demais italianos) acompanhamos a lição de Marina Paoleti sobre "Storia dal Cinema Documentario". Uma abordagem teorica do documentário desde a sua primeira definição, em 1926, por John Grierson, até os dias de hoje, com Michel Moore. Para encerrar, asistimos ao documentário "Corporation"(2003) o qual recomendo à todos.
Nessun commento:
Posta un commento